As Galvão lançam CD e DVD "As Soberanas"
As Irmãs Galvão com muitas novidades neste 70 Anos de Carreira

Esse é um ano de festa. 2017 marca os 70 anos de carreira da dupla sertaneja com mais tempo de estrada, As Galvão.

Para comemorar, tem lançamento de DVD, CD, biografia e documentário. Viva As Irmãs Galvão.

Release DVD

AS GALVÃO - DVD AS SOBERANAS

Pela primeira vez em 70 anos de carreira, as irmãs Mary e Marilene, conhecidas pelo público como As Galvão, lançam um DVD. O álbum, que foi gravado em São Carlos, no interior de São Paulo, foi batizado de “Soberanas” e deve chegar às lojas em outubro. Com as comemorações tambem foram lançados ainda um livro e um documentário.

Com mais de 1.000 músicas gravadas, as irmãs não têm na ponta da língua o número de discos lançados – “São muitos, nosso primeiro disco era de 78 rotações, tão frágeis que de soprar eles quebravam”, brincou Mary –, mas sabem que fazem parte de boa parte da história da música sertaneja e, por isso, querem contar esta trajetória com música. “É a história de duas mulheres cantando moda caipira, um gênero muito difícil. Começamos crianças, vencemos barreiras e preconceitos. Não foi fácil, mas sempre fomos muito persistentes. Essa história precisa ser contada”, disse Mary.

Além disso, as irmãs dizem que o jovem consumidor da música sertaneja universitária precisa conhecer os artistas que abriram espaço para os novos nomes – como Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, entre outros. “Por isso que a moçada que faz sucesso hoje sempre tem um momento no show em que canta clássicos como ‘Beijinho Doce’, ‘O Menino da Porteira’, ‘Tristeza do Jeca’ e tantas outras”, diz Mary. A artista completa que apesar da modernidade, dos shows repletos de luzes e efeitos especiais que conquistaram o público nos últimos anos, As Galvão não sentem necessidade de mudarem. “Não vejo a necessidade de mudar, nem de ficar preocupada. Já vimos muitas mudanças nesse tempo e conquistamos nosso espaço e respeito ao longo destes quase 70 anos de carreira sem respaldo da grande mídia, sem empresários famosos. Somos gratas pelo que conquistamos”.

A carreira tão longa foi resumida em cerca de 20 canções e participações de amigos. “Foi muito difícil fazer a seleção musical. Muita coisa ficou de fora, mas este é só o primeiro DVD”, falou Mary. Além dos sucessos eternizados nas vozes de Mary e Marilene, como “Beijinho Doce”, estão no repertório sucessos de época que com o passar dos anos acabaram sendo ‘esquecidos’ pelo grande público. É o caso de “Pecado Loiro”, “Apenas um Pecado” e “Não Me Abandone”, que entraram no formato de pot-pourri. “Soberanas” tem apenas uma canção inédita: “Mereço Ser Feliz”, escrita por Mary em parceria com Mario Campanha, maestro da dupla e marido de Mary. Aliás, os arranjos e toda a produção musical é responsabilidade de Mario Campanha. “Ele está conosco há 35 anos, nos conhece muito bem e sabe dos nossos sonhos”, disse Mary

Se por um lado as irmãs tiveram dificuldade na montagem do repertório, por outro elas contam que a escolha dos convidados foi muito fácil. “Escolhemos só os nossos amigos do coração, pessoas que sempre estiveram com a gente. A primeira pessoa para quem ligamos foi o Daniel e ele disse que de forma alguma ficaria de fora. Já Chitãozinho & Xororó decidiram na hora do convite que cantariam “Pedacinhos”’, lembrou Mary. Marciano, Guilherme & Santiago, Dani & Danilo e Sérgio Reis – que foi o primeiro a ensaiar e gravar a guia com as artistas – também foram escalados para o DVD.

Mas, o momento mais especial da gravação não tem como coadjuvantes nenhum desses artistas. É a mãe de Mary e Marliene quem rouba a cena. Dona Maria, de 95 anos, canta ao lado de suas filhas a canção “Lili (Hi-Lili, Hi-Lo)”. De acordo com Mary, a canção é uma homenagem ao circo, onde elas começaram a carreira e aprenderam tudo – ou quase tudo – do que mostram em seus shows. “Só contamos para nossa mãe algumas horas antes da gravação para que ela não ficasse muito ansiosa”, explicou.

Ao mesmo tempo em que trabalham na produção de todo o material comemorativo, As Galvão pensam também em ações para promover o turismo e melhorar a qualidade de vida em Paraguaçu Paulista, cidade no interior de São Paulo onde elas começaram a carreira. Entre as ideias estão a criação de uma feira de artesanato no entorno do Memorial As Galvão, inaugurado em 2013, para aumentar a renda de entidades sociais do distrito e até um parque infantil.

Repertório DVD

Abertura
1. De Papo Pro Ar
2. Mereço ser Feliz
3. Triste Berrante - Part. especial Dani & Danilo
4. Faz o Povo Balançar
5. Pedacinhos - Part. especial Chitãozinho & Xororó
6. Habanera da Esperança
7. Romaria - Part. especial Marciano
8. Pout Pourri - Pecado Louro/ Apenas um Pecado/ Não Me Abandones
9. Eu e minha Irmã - Part. especial Guilherme & Santiago
10. Coração Laçador (O boi)
11. Beijinho Doce
12. Chalana - Part. especial Sérgio Reis
13. Reza Povo ( Folia de Reis)
14. Colcha de Retalhos
15. Cheiro de Relva
16. No Calor dos Teus Abraços
17. Beijinho Doce (final)

Texto Cristiane Bonfim

-------------------------------------------------------------
"DOSSIÊ AS GALVÃO: 70 ANOS DE ESTRADA - A BIOGRAFIA

Assinada por Maikel Monteiro e pela editora Inverso, a biografia retrata toda carreira das Irmãs Galvão, passeando também pela história da música sertaneja.

Maikel Monteiro dedicou 23 anos de sua vida à pesquisa sobre As Galvão. Há 10 anos ouviu delas que ele tinha que ser o autor do livro de memórias da dupla. Para a empreitada, ele herdou o acervo das irmãs e também uma outra preciosidade, o acervo de Tinoco, da igualmente pioneira dupla Tonico e Tinoco.

“Desde os 14 anos eu coleciono materiais sobre estas duplas”, conta Maikel. “Acho que é uma relação que vem de outras vidas, porque um dia cheguei do nada para meus pais e pedi para ouvir as Irmãs Galvão. Com Tonico e Tinoco foi a mesma coisa, dois anos antes”, lembra ele, que tratou de correr atrás dos contatos de seus ídolos das modas caipiras. “Consegui o fone delas pelo antigo número de auxílio à lista, o 102. Foi um chute que deu certo e ainda liguei a cobrar”, completa ele, entre risos, contando que até hoje ouve brincadeiras sobre isso. “Era 1995 e eu era menor de idade. Elas pagaram a passagem para eu ir conhecê-las”.

Muita história boa ilustra as páginas da biografia.

--------------------------------------------------------

EU E MINHA IRMÃ...A TRAJETÓRIA DAS IRMÃS GALVÃO - O DOCUMENTÁRIO

E a história das grandes Soberanas da música sertaneja virou até documentário para comemorar os 70 anos de carreira de Mary e Marilene Galvão.

A trajetória das Irmãs Galvão tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira.

Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passem. O documentário retrata os mais marcantes momentos de seus 70 anos de carreira e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias de hoje, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro.

Com depoimentos de: Renato Teixeira, Daniel, Chitãozinho e Xororó, Mario Campanha, Carlos Randall, As Galvão e outros
Duração do filme: 90 minutos.

Com informações
Assessoria de Imprensa - Luana Lázaro

 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados