Trio Parada Dura lança pela Universal Music o CD e DVD
TRIO PARADA DURA LANÇA DVD COM CONVIDADOS,
GRAVADO À BORDO DE CHALANA NA LAGOA DE FURNAS,
EM CAPITÓLIO, MG

Aos 44 anos de carreira, o Trio Parada Dura acaba de lançar pela Universal Music o CD e DVD "Chalana, Churrasco & Viola", reunindo 14 e 24 faixas, respectivamente. Com três canções inéditas e regravações que escaparam muito bem do óbvio, o foco do grupo é no público jovem, que se renova a cada dia.

Creone, Parrerito e Xonadão escolheram o belo cenário da Lagoa de Furnas, em Minas Gerais, para registrar os vídeos. O trio embarcou em uma chalana na cidade mineira de Capitólio, em dois finais de tarde de agosto do ano passado. Com visual paradisíaco, o cenário não era meramente ilustrativo. As músicas do DVD foram registradas em pleno movimento com alguns convidados bastante especiais.

O Trio recebeu Marília Mendonça para gravar "Aceita que dói menos", canção inédita que foi escolhida recentemente como a primeira de trabalho, assinada por Chico Amado. De melodia triste e narrando um amor não correspondido, a música funciona tanto para o perfil da cantora quanto para o do Trio.

Os músicos convidaram Zé Neto e Cristiano para a também inédita "Vivendo aqui no mato", que disputa como uma das melhores faixas do projeto, composição da própria dupla. E de Zé Neto e Cristiano é que surgiu a regravação mais inusitada do projeto: "Seu Polícia", música mais tocada no Brasil em 2016 com os rapazes, agora interpretada somente pelo Trio.

Completando a trinca de famosos, Eduardo Costa cantou "Dama entre aspas (Dama do vestido longo)", canção que foi gravada por Barrerito, saudoso vocalista do Trio, em carreira solo. Eduardo, que chegou a tocar com o Trio ainda quando adolescente, também assina a produção musical do projeto ao lado de Romário Rodrigues e Leandro Porto.

Além de "Aceita que dói menos" e "Vivendo aqui no mato", ainda há uma terceira inédita: a romântica "Mil vezes antes de amar", segunda canção do álbum.

O projeto traz uma lista de regravações muito bem selecionada. No CD, logo na faixa de abertura, uma surpresa: "Chora, coração", sucesso na voz de Wando, reiterando a proximidade que o Trio sempre teve com música popular, não ficando restrito ao sertanejo.

A faixa número quatro, "Lágrimas", é uma das canções mais bonitas da carreira de Roberto e Meirinho, que foi relembrada mantendo o tom triste da gravação original. Encerrando a bela seleção de homenagens, há "Amaremos", uma das principais músicas da carreira solo de Barrerito, do final dos anos 1980.

Houve espaço, claro, para recordar canções do próprio Trio. No entanto, um ponto interessante a se destacar foi a escolha por poupar os principais hits. Músicas como "As andorinhas" e "Telefone mudo" não aparecem no projeto, já que figuraram no anterior, que comemorou os 40 anos de carreira.

Alternando o romantismo com temas bem humorados, o grupo relembrou as divertidas "Bobeou a gente pimba" e "Dei um cheiro na vizinha", e as tristes "Último adeus" e "Biquini Bordô", todas gravadas originalmente pela formação clássica do Trio, com Creone, Barrerito e Mangabinha. As canções "Muro de Berlim" e "Chuva de mulher", gravadas mais recentemente, também estão no projeto.

No DVD, que possui dez faixas a mais, há outras quatro participações: Dell Cavalini, Valéria Barros, Negão da Sanfona e Jéssica Rodrigues. A direção do projeto ficou nas mãos de Anselmo Troncoso.

Os veteranos do Trio assistem agora ao seu melhor momento desde a ascensão da nova geração de sertanejos, de meados dos anos 2000 para cá, mantendo-se com a sanfona inconfundível que marca mais de quatro décadas de carreira.

Por André Piunti - Junho de 2017

Faixas do DVD:

1. Chora Coração
2. Mil Vezes Antes De Amar
3. Bobeou.... A Gente Pimba
4. Aceita Que Dói Menos
5. Muro De Berlim
6. Lágrimas
7. Dei Um Cheiro Na Vizinha
8. Amaremos
9. Dama Entre Aspas (Dama Do Vestido Longo)
10. Volta (Volta Lá Pra Casa Da Sua Mãe)
11. Trocar De Cama
12. Vivendo Aqui No Mato
13. Seu Polícia
14. Chutando A Lata
15. Chuva De Mulher
16. Canoeiro
17. Eu Prefiro A Outra
18. Porque
19. O Cara Errado
20. O Beijo De Adeus
21. Resto De Gente (Perdão Senhor)
22. Passe Livre
23. Biquíni Bordô
24. Último Adeus

Créditos: Chora Coração
Making Of

SIGA O TRIO PARADA DURA:

http://trioparadadura.art.br
https://www.facebook.com/otrioparadadura
https://www.instagram.com/trioparadadura
https://twitter.com/otrioparadadura

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação
Kélita Myra/ Luciana Bastos/ Hercilia Castro (Bribba)/
Susana Ribeiro
www.universalmusic.com.br
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados